Novidades
recent

Um novo governo. Uma nova Friburgo?


2016 está chegando ao fim, 2017 já está quase aí. E, com ele vem um novo governo para a nossa Nova Friburgo. Quais são as suas expectativas para a cidade nesses próximos anos, com esses novos administradores?

Uma coisa ficou muito clara: A esmagadora maioria queria uma mudança, tendo em vista que o atual Prefeito não se reelegeu e ainda ficou em 4º lugar, a frente, apenas, de 2 candidatos. Ou seja, um reflexo de uma administração bem ruim, sem interlocução alguma com os anseios da sociedade.

Tenho como pensamento para a nossa cidade: Vamos agir enquanto Nova Friburgo ainda tem solução. Sim, vejo muito potencial na nossa cidade. Potencial, esse, que vem sendo dilapidado desde a década de 70, quando começamos a perder o status de Princesinha da Serra. Aquela cidade que era a queridinha da capital, procurada para as férias, para o divertimento saudável, que tinha charme, que era bem cuidada, que era bem pensada. Pois bem, ao longo dos anos, nossos governantes trataram de dizimar essas qualidades.

Quando penso em Nova Friburgo me vem à mente uma imagem: nossa cidade como um monumento histórico abandonado, repleto de infiltrações, matagal no quintal, algumas janelas quebradas e muita sujeira no interior, mas ainda com um potencial de recuperação para se tornar um ícone na paisagem e atrair muitos apaixonados e curioso.

Aqui no NFD, sempre abordei problemas do dia a dia, os que eu sempre imaginei que fossem de simples solução ou prevenção, para um governo que, realmente, ama a cidade. Conheço bem os grandes problemas que temos como os da Saúde, esses já são bem grandes, acho que não preciso listar outros.

Mas, tenho plena convicção de que uma cidade fisicamente bem cuidada já trás uma melhoria enorme para a sua população. Queremos ver nossa cidade amada novamente, sendo cuidada com carinho, nos mínimos detalhes. Queremos ver as calçadas arrumadas, as ruas sinalizadas, os canteiros floridos, o patrimônio público bem apresentável. Enfim, pequenas coisas que fazem nosso bem estar aumentar.

Desejamos uma administração que consiga enxergar além do centro da cidade. Que entenda que as Secretarias existem para fiscalizar e trabalhar em prol da população e não um espaço para empoleirar cabides de empregos.

Temos muitos cidadãos apaixonados, que vestem a camisa e lutam por uma cidade melhor, mas nunca vi esse sentimento vindo do poder público.

Queremos ver esse amor, dedicação e cuidado por parte do poder público para com a nossa Nova Friburgo.




Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.