Novidades
recent

Limpando Placas #1

Há algum tempo atrás comecei a reparar as ruas e ver que as placas em sua ampla maioria, quando existem, estão sem conservação alguma, enferrujadas, caindo aos pedaços mas algumas ainda em razoável estado. Tirei uma hora da minha tarde de domingo, 04/10/2015, para limpar algumas placas que estavam imundas, pena que a chuva chegou e tive que parar.

Usei apenas água misturada a um pouco de querosene e um pano (deveria ter levado uma bucha de louça), mas só pensei nisso depois, confesso. rs

Pois bem, em poucos minutos consegui limpar 5 placas, em 5 ruas diferentes. Como a maioria das placas são muito velhas, há ferrugem e desgaste da ação do tempo. Fiquei muito contente com o efeito alcançado.

Isso só demonstra que caso a Prefeitura tivesse vontade, teríamos uma cidade um pouco melhor, visualmente e com mais informação para os que precisam andar por suas ruas. Afinal apenas um servidor poderia cobrir uma área enorme.

Pode ser que ninguém observe a mudança nelas, mas, pra mim que via e me incomodava, já melhorou. Agora as placas estão chamando a atenção para quem passa, não são mais um objeto inserido na paisagem.

Antes que alguém me cobre placas nas suas respectivas ruas, ou que elas sejam limpas, saibam que eu gostaria muito de ajudá-los mas não sou funcionário da prefeitura ou qualquer outro órgão municipal, estadual ou federal. Sou um morador que deseja ver a nossa Nova Friburgo em ordem e bonita.

Confira o resultado (Clique nas imagens para ampliá-las):

Essa eu ainda precisei reposicionar, pois ela estava escondida atrás da placas de aviso de quebra molas.




A última não tive como fazer a comparação, pois não fotografei antes de limpar.

Juntos, somos mais fortes. Nova Friburgo, eu amo, eu cuido!

   
Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte!
 

Curta a página no Facebook facebook.com/NovaFriburgoemDebate
Visite o nosso site novafriburgodebate.blogspot.com.br
Siga-nos no Twitter twitter.com/nfriburgodebate
Inscreva-se no nosso canal no Youtube youtube.com/NFemDebate
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.