Novidades
recent

Revitalização do antigo lago, na Alameda do Lago

Era uma vez um lago... Quem viveu no local sente saudades de quando o lago, na Alameda do Lago em frente a casa nº66, embelezava a paisagem. Eu não peguei essa época, mas quando era mais novo, pude jogar bola com amigos e vizinhos no local, um campinho de terra improvisado pelos próprios moradores.

Hoje tudo o que se vê são entulhos e muito mato. Queremos reverter essa situação! O Nova Friburgo em Debate tem esse desejo. Junto aos moradores do bairro revitalizar essa área ociosa do bairro Parque Dom João VI. 

Nossa ideia consiste em reunir os moradores interessados e:

- Capinar o local;
- Retirar entulhos e deixar a área limpa;
- Fazer uma praça, com bancos, mesas, árvores nativas e frutíferas, canteiro, uma ponte de madeira encurvada para atravessar o pequeno córrego que corta o terreno;
- Um campinho para prática de esportes.

Temos como objetivo é utilizar materiais recicláveis para a reconstrução da área.

É uma área enorme, que poderia servir, novamente, à população. Ao lazer... Um ponto de encontro dos moradores. Visto que no bairro não há nenhuma área pública de convivência.
 A beira da principal via do bairro, revitalizada seria um grande atrativo a todos.

Sugestão de nome para o local: Praça Dom João VI. Sugestão dada por Fabrício Marques.

Não vamos ficar esperando mais uma década para a prefeitura agir.

Nada disso será possível sem apoio. Contamos com a apoio da sociedade friburguense, para atingirmos sucesso nesse projeto!







 Todo o muro que delimitava o antigo lago tinha essas pedrinhas. 



 Aqui há uma pequena queda d'água, com 3 degraus


O descaso e a falta de educação da população tornou do local um espaço para despejo de todo tipo de entulho


Observe o tamanho da área. Um grande espaço ocioso, em um bairro carente de áreas de lazer.

Como estava em julho de 2011 (imagens Google Maps):






Gostaria de participar desta revitalização? Entre em contato conosco através do email novafriburgoemdebate@gmail.com

Juntos, somos mais fortes. Nova Friburgo, eu amo, eu cuido!

Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte!

Siga-nos no Twitter: @nfriburgodebate


Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.