Novidades
recent

Problemas na Iluminação Pública na Ponte da Saudade, Parque Dom João VI e Parque Imperial

Desde o começo de 2015 a responsabilidade da troca de lâmpadas nos postes ficou a cargo da Prefeitura, antes era da concessionária de luz. A taxa de iluminação pública, que todos nós pagamos, é toda para a Prefeitura. Então é dela que precisamos cobrar a partir de agora.

Hoje vou mostrar um pouco da realidade da iluminação na Ponte da Saudade e da entrada do Parque Dom João VI. Diversas vezes já trouxe esse assunto por aqui. E vamos lá mais uma vez...

Na Ponte da Saudade identifiquei diversos postes sem luz. Somente em frente ao Shopping Ponto 1, famoso ponto de lingerie, são 10 dos 15 sem luz. Isso em um espaço de 100 metros.

Na entrada do Parque Dom João VI a situação melhora um pouco, mas mesmo assim diversas áreas ficam completamente às escuras.

Todas as imagens foram feitas na data 01/04/2015.

 Escuridão total na Ponte da Saudade


Ponte da Saudade:

 Poste na ponte em frente ao Shopping Ponto 1

No total há 8 postes pequenos na ponte em frente ao Shopping Ponto 1, dos quais 7 estão sem luz.

 
 Poste na ponte em frente ao Shopping Ponto 1

Poste em frente ao estacionamento da Gigalink

Poste em frente a entrada para o Parque Dom João VI

 Poste em frente ao Shopping Ponto 1


Parque Dom João VI

Rua Ana Barbosa Moreira

Local: Entre o mercado Delícia Serrana e o prédio de lingerie Muvuka. Há 3 postes situados no trecho, saída em direção ao centro e subida para o Parque Dom João VI. 
Dos 3 postes apenas um funciona, mas funciona parcialmente, pois quando um carro passa na estrada ele se apaga.



O carro passou e o poste apagou





Rua Professor Lara Vilela: 2 postes apagados




Rua Monte Alverne: 1 poste apagado




Rua Leonino Dutra: 1 poste apagado





Gostaria de pedir aos moradores da região para que entrem em contato com o setor de Iluminação Pública da Prefeitura para que seja pedido a troca dessas lâmpadas, para que possamos ter a efetiva iluminação que é cobrada mensalmente em nossos contas de luz.

Para isso basta ligar para 2525-9125 ou para o telefone geral da Prefeitura e pedir para transferir para o setor de Iluminação: 2525-9100. 

Ao ligar anotem o protocolo cedido pelo atendente da Prefeitura.

Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte!

Siga-nos no Twitter: @nfriburgodebate


Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.