Novidades
recent

Placas de Sinalização e Informação Turística: um problema crônico

Quando vamos a determinada região, visitamos uma cidade, um bairro diferente, placas de sinalização e informação (sinalização turística) tornam-se algo essencial para os visitantes.

Nova Friburgo é uma cidade turística e podemos dizer que apenas o centro da cidade é razoavelmente sinalizado, placas informando as direções onde ir podem ser encontradas com maior facilidade. A medida que saímos da área central as dificuldades vão aumentando, bairros, ruas sem sinalização, nenhuma indicação de onde aquela rua te levará ou o que existe na região, faltam até mesmo placas básicas como identificação dos bairros.

Vejamos a situação da placa de sinalização para os bairros Parque Dom João VI, Parque Imperial e Varginha.


Há tempos essa placa está instalada no cruzamento entre a saída do bairro para o centro e a entrada em direção ao Parque Dom João VI.

Pelo tempo, e o descaso, a placa até que está resistindo, mas o poder público não está ajudando nem um pouco nessa questão. A placa está sustentada por um monumento.


Na Alameda do Lago, principal via do Parque Dom João VI e Imperial, o principal problema é a sinalização dos pontos de ônibus, as que existiam, colocadas pela Administração Municipal, já estão enferrujadas e/ou caíram e a própria população está recolocando a informação de que naquele local é um ponto de ônibus. Como podemos observar nessa situação:



Nesse caso, apesar de existir um local para a população esperar o ônibus, a placa que existia no local enferrujou e caiu há tempos. Pode-se observar que ficou apenas o poste de metal.





Essas situações são degradantes para os moradores, mas principalmente para os visitantes que ficam sem a referência de onde são os pontos de ônibus e outras informações relevantes.

Obs.: Essa postagem será atualizada com mais imagens do demais pontos de ônibus existentes nos bairros.

Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte!

Siga-nos no Twitter: @nfriburgodebate
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.