Novidades
recent

Lixeiras, cadê vocês?



Lixeiras, acho que todos aqui conhecemos, não é mesmo? Aparentemente a Prefeitura de Nova Friburgo desconhece tais objetos. Esses tão essenciais em tempos como esses em que estamos lutando por uma cidade cada dia mais sustentável.

Vamos pensar rapidamente, quando tínhamos mais lixeiras a cidade já ficava bem suja, devido a educação de alguns, que mesmo assim insistiam em jogar seu lixo no chão. Agora, ande por Nova Friburgo, nem falo pelos bairros pois aí sim será uma missão impossível, mas vá pelo centro da cidade e tente encontrar duas lixeiras postes na mesma quadra. Complicado, né? Nas que existem, falta manutenção. Ou seja, estamos num barco furado. Tentamos encontrar lixeiras para jogar nosso lixo, mas elas não existem. Na minha opinião, deveria ter uma lixeira a cada 3 postes na cidade. Assim teremos uma cidade limpa e a população melhor educada.

Por parte da população cabe nãos destruí-las. Vamos zelar pelo nosso patrimônio.

Já enviei um e-mail à EBMA, responsável pela coleta e tratamento de lixo da nossa cidade, para saber mais sobre o assunto.

 Deixe a sua opinião.


Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte!

Siga-nos no Twitter: @nfriburgodebate
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.